• BIKEWEB

Os segredos do treinamento de Nino Schurter...

Nino mostra os segredos do treinamento de um campeão mundial, com exercícios introduzidos por seu treinador Nicolas Siegenthaler


"Nos últimos 17 anos, a comunidade de bicicletas me proporcionou muitas ótimas lembranças e emoções. Agora é hora de retribuir e mostrar meus segredos de treinamento. O caminho de todos para o topo é único, mas, quando você percebe a diferença, as porcentagens entre os melhores são incrivelmente estreitas. Com esta série, quero mostrar como faço a diferença. "



Nino Schurter foi um dos primeiros atletas de XCO de destaque a concentrar seu treinamento indoor, tanto quanto possível, nas demandas das competições de MTB. Ele fez isso criando uma série de exercícios específicos, juntamente com seus preparativos, juntamente com seu treinador Nicolas Siegenthaler. O objetivo é adaptar-se às subidas difíceis e explosivas do XCO, aos sprints na linha de chegada e aos saltos encontrados nos circuitos da Copa do Mundo. Em geral, um estilo de treinamento muito mais completo do que a "velha escola" de qualquer prova. E uma fórmula que, com base em seus resultados, funcione. Agora poderemos descobrir boa parte desses exercícios em sua nova série de vídeos.



Após focado em seu treinamento na academia, vem o segundo capítulo desta minissérie. Desta vez, para nos mostrar como é sua série de treinamento na bike. Conceitos como séries de intensidade máxima, VO2 Max e limites são uma parte essencial deste episódio.


Os dois primeiros capítulos foram dedicados à academia e aos intervalos. Agora é a vez de Nino Schurter mostrar qual é a sua metodologia quando o assunto é se recuperar.

Alimentação adequada, massagem e Yoga são algumas chaves que Nino escolhe para abordar na importância da recuperação esportiva.



Nino Schurter nos recebe de volta à academia para uma sessão de treinamento de força. O aquecimento certo, agachamentos, saltos de caixa e etc.



No 5º vídeo ele fala sobre o posicionamento em cima da bike, posição das pernas e braços, distribuição de peso, técnica de subida e descida. Fala também sobre a pressão nos pneus e dá uma dica bem diferente para você saber se está com a pressão correta.



Crédito: Scott


18 visualizações

©2020 por BIKEWEB

BIKEWEB - R. Aroaba, 51 - Vila Leopoldina - São Paulo, SP